sábado, 7 de julho de 2012

Soirée Brésilienne à Carquefou


E qual não foi a minha surpresa quando, logo que eu cheguei aqui, em uma caminhada pelo centro de Carquefou – cidade pequenina que eu habito ao norte de Nantes – Anita me disse que haveria uma soirée bresilienne bem ali no fim de semana. Soirée bresilienne nesse caso é um evento veranil na praça para o convívio da comunidade. 

O tempo aqui não anda muito acolhedor, estamos no estilo chove-sol-chove-nuvem-chove-vento desde que eu cheguei. Então não esperávamos que estivesse muito cheio, mas como boa família nantaise, que não teme a chuva, fomos faire la fête.

Eles montaram fofamente um espaço do tamanho de uma quadra pequena de vôlei cheia de areia, com cadeiras de praia, brinquedinhos de praia, bola de praia e essas coisas temáticas que ocuparam bastante as crianças.

Em um espaço coberto havia um monsieur servindo caipirinhas geladas (claro que eram pre-prontas), e do lado uma mesa de gostosuras. Entenda que nesse momento gostosuras são: pão de queijo, salgadinho, salada de frutas e feijão tropeiro!!!! Siiimmmmm... feijão tropeiro no copinho. Não sei da onde veio, mas comi o suficiente porque nunca se sabe quando o verei novamente! Tive a nítida impressão que o cozinheiro de Carquefou é mineiro...

A família francesa apreciou bastante a caipirinha e o feijão, mas não tanto quanto o forró! :o

Uhauhauhauhauau A escola de dança de Nantes tem aulas de forró, e eles organizaram um pequeno workshop de forró na praça. Foi ótimo porque os nativos realmente encararam o desafio. Foi tipo uma lambaerobica, todo mundo seguindo as instruções do un deux trois cinq six sept (ninguém entendeu porque pulavam o quatro na conta dos passos).

Obviamente eu participei, não sou do tipo que perde essas oportunidades inesperadas. E os alunos do curso de dança daqui estão em um bom caminho, mas falta aquela coisa toda né... é muita formalidade francesa para dançar forró!

Quando enfim parei de dançar, já não fazia mais frio em Carquefou! =D

Esse negocio de França é sempre muito imprevisível!!!

2 comentários:

  1. tantas coisas em frances ai que daqui a pouco vou ter q ler esse blog com o google tradutor do lado! ahuahuahua

    Bjuzes Laporta

    ResponderExcluir
  2. podia pagar pra ver a gringalhada dançando forró, todos duros e sem o "rebolado brasileiro"!!! hahahaha
    saudades de vc minha tchuca!

    ResponderExcluir