quarta-feira, 4 de julho de 2012

Vinho, ping-pong e salada


Acordei, ou melhor, fui acordada por volta de meio dia aqui (que são 7h no Brasil) – porque como vim a descobrir mais tarde, as meninas da casa acharam que eu jamais me levantaria. E fui privada do café da manhã com a informação de que teríamos visita para o almoço dali a pouco.

As visitas eram amigos de trabalho da Anita, dona da casa, que viriam para um campeonato de ping-pong, seguido de um pic-nic. Minha primeira questão foi: onde eles vão jogar ping pong??? Mas era obvio que havia uma mesa dobrável super portátil na garagem, ela fecha no meio e fica com a finura de 20cm, além de ter porta raquetes e porta bolinhas acoplados!!! :o

O campeonato era seriedade pura entre os 4 jogadores, com os pontos anotados e tudo. Foi um todos contra todos, e quem vencesse mais partidas ganhava – fiquei sem saber qual era o prêmio, por que achei indelicado perguntar, talvez não fosse nada mesmo! O bom foi que a partir da segunda partida todos os erros eram justificados pelo vinho. Sim... Vinho Rosé, excelente por sinal!!!

Vinho muito muito suave, bem levinho, muito gostoso mesmo – havia recebido recomendações de provar quando viesse a frança. Eles tem uma pequena adega na garagem com um numero razoável de garrafas. Acabar o vinho aqui deve ser sacrilégio sériooo.

O almoço foi uma espécie de pic-nic, cada um levou algo para comer – tipo um sanduiche, um pacote de presuntos, biscoitinhos, e por ai vai. Os anfitriões ofereceram a salada com batata chips..... batata chips? Na salada? Bom... é..... Comi também e bastante, pois a próxima refeição pode sempre demorar demais. Foi divertido!!!

2 comentários: